Normas para o tratamento de reclamações de cliente
02/12 e 03/12/2024 - 19:00 às 22:30 hrs
Administrador de Empresas com pós Graduação em Gestão Integrada. Experiência de mais de 35 anos no setor sucro energético. Mais de 30 anos de experiência acadêmica em graduação e pós graduação. Palestrante e facilitador nas áreas de Planejamento Estratégico, Vendas, Atendimento, Teamwork, Liderança, etc. Autor de artigos e participação em livros.
Nos tempos atuais, o que conta para as empresas é a experiência do cliente. A venda não se encerra com a entrega do produto. Monitorar, de forma sistêmica e contundente a percepção do cliente é a maneira mais adequada de manter a liderança. Buscar as impressões do cliente, tanto passiva como ativamente, irá gerar uma relação de confiança, que se traduz em fidelização. Assim, este curso irá habilitar seus participantes para uma gestão de alto desempenho naquilo que hoje, é mundialmente conhecido como Customer Experience.
Gerentes, coordenadores, supervisores, encarregados e demais interessados nas atividades voltadas para o atendimento e recebimento de reclamações de clientes nas empresas.
A importância do pós venda
Processo de gestão
Estratégia empresarial
Excelência em atendimento
Liderança
Informação como ferramenta de apoio
Tele atendimento SAC – Estrutura, funcionamento e diferenciais
Conceitos Fundamentais
Produto
Serviço
Consumidor
Fornecedor
Relação de consumo
Direitos básicos do Consumidor
Aspectos contratuais
Sanções administrativas
Garantia
Produtos
Serviços
Tópicos complementares: Constrangimentos, Danos morais, Calunia, Armadilhas
Entendendo aspectos fundamentais das abordagens da gestão da qualidade para a satisfação do cliente:
➢ ISO 9000:2015
➢ ISO 10004:2018
➢ NBR ISO 10002
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*** Curso In company: Este curso também pode ser adaptado às necessidades de sua empresa, com grande economia. Consulte-nos.