GESTÃO FINANCEIRA DA TESOURARIA



Carga horária
08 horas
Data, hora e local

15/04/2020 - 08:30 às 17:30 hrs - Ribeirão Preto/SP

Instrutor
Fernando azevedo
Currículo do instrutor
Contabilista, Pós-Graduado em Controladoria, Finanças e Auditoria (MBA) pela FGV - Fundação Getúlio Vargas; Empresário Contábil; Docente de cursos livres e profissionalizantes nas áreas fiscal, tributária e trabalhista; Membro da Aescon (Associação da Empresas de Serviços Contábeis de Ribeirão Preto e Região). Experiência de mais de 20 anos, tendo atuado em empresas de diversos segmentos.
Objetivo

Executar as rotinas de contas a pagar, contas a receber e tesouraria, observando normas e procedimentos da empresa, usando ferramentas de trabalho adequadas, de acordo com legislação especifica, avaliando as situações com senso crítico e ético para subsidiar a gestão financeira.

Destinado à

Destinado a profissionais que buscam aperfeiçoamento na área financeira.

Programa a ser desenvolvido

Eixos temáticos:

·         Ética e confiança profissional em finanças: sigilo na manipulação de informações;

·         Segregação de funções para o controle e prevenção de fraudes;

·         Rotinas dos departamentos de contas a pagar, contas a receber e tesouraria;

·         Elaboração de controles financeiros: fluxo de caixa e conciliação bancária.

Ações envolvidas:

·         Efetuar e conferir os lançamentos no contas a pagar e contas a receber, conforme as normas da empresa, de forma a gerar relatórios financeiros confiáveis e que reflitam a realidade da empresa.

·         Acompanhar os valores a receber, conforme as normas da organização, para autorização e liberação de crédito, além de verificar e apontar possíveis inadimplentes.

·         Elaborar fluxo de caixa, a partir da previsão de valores a pagar e receber, para identificar eventuais sobras ou necessidades de recursos financeiros para subsidiar a tomada de decisão da gestão da financeira.

·         Executar atividades da tesouraria: controle de caixa, monitoramento dos recebimentos previstos e liquidação dos pagamentos programados, a fim de garantir o cumprimento das obrigações financeiras diárias e evitar problemas de disponibilidade de caixa, atrasos e/ou multas.

·         Fazer conciliação bancária, conferindo extratos e comparando-os com as ordens de pagamento e previsão de recebimento, no intuito de verificar se pagamentos e recebimentos foram efetivados e apontar e analisar as discrepâncias.
 

   

Material de apoio
Apostila, certificado e coffee break
Importante
Investimento

Consulte nosso Tele-Atendimento

Forma de pagamento

Pessoa Jurídica:
A vista: Depósito ou boleto Bancário
Parcelado: 2 vezes no boleto bancário

Pessoa Física:
A vista: Depósito em conta corrente
Parcelado: Até 05 vezes no cartão de crédito pelo Pag Seguro

Informações e inscrições

Telefone: 16 3234-0516
Email: treinamentos1@competrh.com.br
Whatsapp: 16 99207-9610

* No preenchimento de sua inscrição, observe nossas condições.

A Compet RH reserva-se o direito de alterar datas ou cancelar programas caso não obtenha o número mínimo de inscritos para formação de turma.

*** Curso In company: Este curso também pode ser adaptado às necessidades de sua empresa, com grande economia. Consulte-nos.